Conferência "Políticas Afirmativas e Bancas de Heteroidentificação e Etnicidade"
O Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Relações Étnico-Raciais, Movimentos Sociais e Educação – N’Ubuntu, nesta semana realiza o Seminário “Políticas Afirmativas e Bancas de Heteroidentificação e Etnicidade: a experiência de implementação da Universidade Federal do Amazonas”, com a participação como conferencista da Profa. Dra. Renilda Aparecida Costa, que preside o Grupo de Trabalho Heteroidentificação na UFAM e é coordenadora pela Região Norte do Consórcio Nacional de Núcleos de Estudos Afro-Brasileiros.
O evento tem como objetivo esclarecer à sociedade e, em especial, à comunidade acadêmica da Unifesspa sobre a importância das políticas afirmativas para a continuidade do ingresso da população negra e outros sujeitos socialmente vulneráveis, como a comunidade lgbtqi+ e indígenas ao ensino superior público.
Neste seminário buscamos debater sobre o sistema de verificação de autodeclarados negros e negras para a efetivação da política de cotas raciais, implantados por diversas Instituições, dentre elas a Unifesspa.
O Seminário se faz importante, neste momento em que a Unifesspa está também implantando a Comissão Permanente para Diversidade, Heteroidentificação e Etnicidade, sob a responsabilidade do Núcleo de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade – NUADE, com a participação de pessoas que representam diferentes bandeiras de luta.
O Seminário acontecerá neste dia 15 de setembro de 2020, das 19h às 22h30 pela Plataforma Google Meet.
Os interessados em participar deverão se inscrever pelo SigEventos, através do link https://sigeventos.unifesspa.edu.br/eventos/public/evento/PAABHEIUFA2020
Redes Sociais